quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Um recinho da Intel em parceria com o Instituto Crescer

Curso Intel e Instituto Crescer – Aprendizagem Baseada em Projetos
Curso gratuito com certificado e blog com entrevistas e artigos, divulguepara educadores interessados em desenvolvimento profissional
São Paulo, outubro de 2010 – A Intel Brasil e o Instituto Crescer acabam delançar projeto para auxiliar os docentes a aplicarem projetos em sala deaula. Um dos destaques desta iniciativa é o lançamento do blog “Aprender comProjetos”, no endereço virtual http://aprendercomprojetos.wordpress.com.
Além do lançamento do blog, o projeto conta com a realização do cursogratuito “Aprendizagem baseada em projetos”, que pretende dar dicas e tirarpossíveis dúvidas dos participantes. De curta duração, as aulas sãocompostas por duas fases: teóricas e práticas, com a elaboração efetiva deum projeto e emissão de certificado de 32 horas.
Outra ferramenta do projeto criado pela Intel Brasil é o Fórum de Discussão,que está interligado ao Portal do Professor do Ministério da Educação.
Equipe Instituto Crescer
Luciana Allan
Claudia Zuppini Dalcorso
Renata Aquino Ribeiro
Neli Maria Mengalli
Renata Kelly da Silva
Debora Noemi Inouye
Sobre o Instituto Crescer
O Instituto Crescer é uma ONG fundada em 2000 com foco em desenvolvimentohumano, ampliação da cidadania e responsabilidade social. Desenvolvediferentes projetos nas áreas socioambientais, sociodigitais, dequalificação profissional e participação social. Seus principais parceirossão Microsoft, VALE, Odebrecht Óleo & Gás, Instituto Alana, InstitutoVotorantim, Votorantim Metais, Conselho Britânico e EDP Energias do Brasil.
Sobre a IntelA Intel [NASDAQ: INTC], líder mundial de inovações em silício, desenvolvetecnologias, produtos e iniciativas para melhorar continuamente a forma comoas pessoas trabalham e vivem. Mais informações sobre a Intel estãodisponíveis em www.intel.com/pressroom e http://blogs.intel.com.

Um comentário:

  1. Olá! Agradecemos a divulgação e incluímos o link em http://aprendercomprojetos.wordpress.com/links

    ResponderExcluir